Viagem: Paris! #resumo

Bom dia, povo lindo! <3 Depois que postei uma foto minha no instagram (Ah! Se vc ainda não me segue, é https://instagram.com/julianaaraujoo/ #SegueEu :P) lá no Musée du Louvre, em Paris, recebi muitos e-mails pedindo para contar um pouco sobre minha viagem! Logo no comecinho do blog, fiz alguns posts contando como foi cada dia que passei por lá e tudo que fiz, mas muita gente pediu para eu fazer um resumão em um post só. Então, preparei com o maior carinho!

Vou colocar no post o link que conta mais detalhes sobre todos os lugares que eu fui. E deixo aqui só o resumo, tá?! Espero que gostem!

Piquenique, em frente à Torre Eiffel!
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-1/
Paris! Ah, Paris! Quando comecei a fazer esse post, quase saí correndo para arrumar as malas! rs! Bate aquela saudade. É tipo uma viagem no tempo! O bacana, é que me lembro de todos os detalhes! 😉
Uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei, foi um Piquenique em frente à Torre Eiffel. Sério, por vários momentos eu não acreditava que estava ali, realizando um sonho que por muito tempo eu achei que ia demorar muito para um dia eu poder realizar! <3

Arco do Triunfo (Arc de Triomphe)!
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-1/
Segundo lugar que fui! Ficar perto da famosa Rua Champs-Élysées (depois vai ter fotinhas dela, aqui no post!)!

Rue Mouffetard!
Parada para BALADINHA em Paris! rs! Sério, gente! Esta rua é muito legal! Cheia de barzinhos, restaurantes e pubs! Foi tão divertido, que o bar fechou e a gente não queria ir embora (rs). Bem cara de Juliana, né? 😛

Jardin des Plantes – Muséum National d’Histoire naturelle!
Lugar apaixonante! <3 http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-2-parte-1/

O Panthéon!
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-2-parte-1/

Jardim de Luxembourg!
Esse é aquele lugar que a gente para e pensa: “Nuh! Estou realmente em Paris!”. É um lugar lindíssimo, que tem aquele charme parisiense.
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-2-parte-1/

Catedral de Notre Dame!
Uma das mais antigas catedrais francesas. A catedral é dedicada à Maria, mãe de Jesus (por isso o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na Praça Parvis, na pequena ilha La Cité, rodeada pelas águas do Rio Sena.

Ahhh! Logo que saímos da Notre Dame passamos em algumas lojinhas de Souvenirs (de todos os lugares turísticos que fui, lá foi o mais barato!)
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-2-parte-2/

Musée du Louvre!
Um dos lugares mais especiais da minha viagem! Lá no post eu explico o porquê deste lugar ser tão especial pra mim! <3 http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-louvre/

Arc de Triomphe du Carrousel (Arco do Triunfo do Carrossel)!
Logo que saí do Louvre, fui para o ‘Jardin des Tuileries’ e passei pelo Arc de Triomphe du Carrousel (Arco do Triunfo do Carrossel). É um monumento construído por Napoleão Bonaparte. Ele está na Praça do Carrossel, a oeste do Museu do Louvre.
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-3/

Jardin des Tuileries!
O segundo Jardim mais conhecido de Paris, fica na margem direita do rio Sena, entre a praça da Concórdia e o Carroussel.
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-3/

Place de la Concorde + Obelisco Egípcio de Luxor!
É a segunda maior praça da França e a maior de Paris (a primeira é a Praça dos Quinconces, em Bordéus)!
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-3/

Torre Eiffel!
Monumento pago mais visitado do mundo. =)
Muito amor esse lugar
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-torre-eiffel/

Champs-Élysées!
A avenida é muito gostosa de passear! Cheia de lojas lindas, enormes, como a maior Sephora do mundo *-*, H&M, Zara, Louis Vuitton, Nike e muitas outras!!! ( A blogueira pira! rs)

Moulin Rouge!
Olha que maravilha!!!! Olhinhos brilhando!

Sacré-Coeur!
http://blogdocontra.com.br/viagem/viagem-paris-dia-4/

Ufa! O post ficou grandinho, né?! Eu falo pra caramba!! Tô querendo ver ‘euzinha’, fazendo vídeos sem falar igual uma matraca! rs.

Espero que vocês tenham gostado! A viagem foi o máximo. Este ano, pretendo ir para NY, nas férias. Mas, 2016, quero Paris novamente e Londres que não fui (#JuJuPlanejando).

Quem aí já foi a Paris?! Tem dicas? Conta tudo aqui pra gente!
Qual a viagem que está em primeiro lugar na lista de lugares que vocês querem conhecer? Beijo enorme, da Ju!

 

Leia Mais

Viagem: Paris - dia 4

Último dia em Paris =(.

Comecei meu dia na lindíssima ‘Sacré-Coeur’!
Logo que cheguei, dei de cara com esse carrossel lindo! É um daqueles lugares que fazem a gente perceber que o clima parisiense é único. Subimos as escadarias, e elas estavam bem movimentadas! A vista é linda, sem igual!!!

Depois de conhecer a ‘Sacré-Coeur’ por dentro, fui comprar o que faltava nas lojinhas de souvenirs (tem que levar uma lembrança para a família, né? rs). Depois desse passeio, chegou a hora do almoço, e paramos para comer um macarrão delicioso, ao molho de queijo com presunto parma. #delícia

Para finalizar, passei o resto da tarde na casa de uma amiga! Já estava com saudades dela, antes mesmo de ir embora!
Babei com a vista linda que ela tem, do apartamento! =)

Resumo da viagem a Paris:

- Piquenique, em frente à Torre Eiffel;
- Arco do Triunfo (Arc de Triomphe);
- Bar na Mouffetard;
- Jardim das Plantas (Muséum National d’Histoire naturelle);
- O Panthéon;
- Jardin du Luxembourg;
- Catedral de Notre Dame;
- Jogo Brasil x França (Bar na Mouffetard);
- Musée du Louvre;
- Arco do Triunfo do Carrosel (Arc de Triomphe du Carrousel);
- Jardin des Tuileries;
- Place de la Concorde;
- Torre Eiffel;
- Champs-Élysées;
- Moulin Rouge;
- Sacré-Coeur.

A viagem foi maravilhosa! Realizei um grande sonho!!! Paris é muito mais encantadora do que eu imaginava! 4 dias, é pouco demais!! Tanto lugar que não fui e queria ter ido… Mas, isto, por um lado, é bom: já comecei a planejar a próxima ida a Paris (ano que vem). =)

E aí?!? Gostaram?! Quem tem dica bacana de Paris? =D

 

Leia Mais

Viagem: Paris - Torre Eiffel

No dia que cheguei a Paris, a primeira coisa que fiz (minha amiga/guia organizou) foi um piquenique, em frente à Torre Eiffel. Mas nesse dia não subi. Só que, ir a Paris e não subir na Torre, não tem graça, né? (Pelo menos pra mim, não! rs) =)

A fila para adquirir o ingresso estava grande. Esperei uns 40 minutos, mas a experiência valeu cada minuto.

A torre tem três níveis:
Primeiro nível - Localizado a 57 metros acima do solo, com uma área de 4.220 metros quadrados, que pode suportar a presença simultânea de cerca de 2.500 pessoas. Nele, dá para ter uma visão 360° de Paris. O primeiro andar abriga o restaurante ‘58 Tour Eiffel’, que se estende ao longo de dois níveis. Lá, temos de um lado, uma bela vista panorâmica de Paris, e, do outro, uma visão do interior da torre.

Segundo nível - Localizado a 115 metros acima do solo, com uma área de 1.650 metros quadrados, que suporta cerca de 1.600 pessoas. A vista daqui é LINDA!

Terceiro nível - Localizado a 276,13 metros acima do solo, com uma área de 350 metros quadrados, que pode suportar até 400 pessoas. O acesso é somente pelo elevador (as escadas são fechadas ao público a partir do segundo andar). Ela é fechada e rodeada de vidros, e tem um “quarto nível” (faz parte do terceiro nível, só que não é fechado. É ao ar livre!), que tem cerca de 279 metros. Nesse “quarto nível” eu passei um minuto ou menos (rs). Fiquei morrendo de medo (hahahaha) e fui correndo para a parte fechada.

Preparei um vídeo 😀

 

Leia Mais

Viagem: Paris - dia 3

Terceiro dia!
O dia amanheceu melhor, o sol ainda estava tímido, mas o tempo esquentou um pouquinho. Saí umas 9:30hs do hotel, peguei o metrô e fui para o fantástico ‘Musée du Louvre’.

‘Musée du Louvre’
Um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Fica no centro de Paris, entre o rio Sena e a ‘Rue de Rivoli’ (uma rua bem famosa, com lojas lindas!). Não consegui resumi minha experiência no Louvre, então fiz um post só para ele!
Sou fascinada por esse lugar! Tem duas entradas: a principal, onde tem a pirâmide e a entrada por uma galeria, chamada ‘Carrousel du Louvre’ onde tem a pirâmide invertida.
Fui de metrô e saltei na estação ‘Palais Royal-Musée du Louvre’, que me deixou na ‘Passage Richelieu’ (a mesma entrada da cena final do filme Código Da Vinci…rs). Ela dá acesso à entrada principal. É super fácil de chegar.
O museu abre às 9hs da manhã e fecha às terças-feiras, apenas.
Passei a manhã no Louvre e almocei na galeria subterrânea (é um shopping, na verdade!) ‘Le Carrousel du Louvre’.

Depois de almoçar, é hora de andar, andar e andar!! =)
Logo que saí do Louvre, fui para o ‘Jardin des Tuileries’ e passei pelo Arc de Triomphe du Carrousel (Arco do Triunfo do Carrosel). É um monumento construído por Napoleão Bonaparte. Ele está na Praça do Carrossel, à oeste do Museu do Louvre.

‘Jardin des Tuileries’
O segundo Jardim mais conhecido de Paris, fica na margem direita do rio Sena, entre a praça da Concórdia e o Carroussel. Passamos por ele e andamos em linha reta até chegar no ‘Place de la Concorde’.

‘Place de la Concorde’
É a segunda maior praça da França, e a maior de Paris (a primeira é a Praça dos Quinconces, em Bordéus)! Uma das mais famosas, foi palco de importantes acontecimentos da história da França. Lá, tem o obelisco egípcio de Luxor, com 3300 anos, que foi transportado para a França em 1836, oferecido pelo Egito em reconhecimento ao papel do francês Champollion, primeiro tradutor dos hieróglifos.

Torre Eiffel
Hora de subir na monumento pago mais visitado do mundo. =)

Depois da Torre, pegamos o metrô de volta ao Hotel. Descansamos um pouco, e à noite, saímos para fazer compras na famosa ‘Champs-Élysées’ \0/!
A avenida é muito gostosa de passear! Cheia de lojas lindas, enormes, como a maior Sephora do mundo *-*, H&M, Zara, Louis Vuitton, Nike e muitas outras!!!

Após as compras, fomos conhecer o ‘Moulin Rouge’! À noite, ele fica a coisa mais linda!! =)
Fiquei encantada!! Olha que maravilha!!!!

E assim, acabou meu terceiro dia em Paris.

E aí?! Gostaram do roteiro?!?! =)

 

Leia Mais