Testei: Steampod da L’Oréal (alisa e enrola!)

Já faz muito tempo que a chapinha é a amiga inseparável de qualquer mulher. O problema é que ela não é assim tão amigável com os nossos cabelos. Quem nunca passou pelo desgosto de ter tantas pontas secas que a única solução foi cortar o cabelo? Pois este é o efeito nefasto da nossa querida chapinha.

Mesmo usando os melhores produtos para proteger o cabelo das agressões do calor, não adiantava, mais cedo ou mais tarde eles continuavam sofrendo com os danos muitas vezes irreparáveis da chapinha e do secador. Sim, você entendeu certo: continuavam. Porque agora, menina, a gente tem a solução PERFEITA para alisar e ainda hidratar nossas madeixas. Com você, o Steampod: o produto que você vai amar mais que seu namorado!

Descrição do fabricante:
“Depois de cinco anos de pesquisas e do desenvolvimento de oito patentes precedentes, o Steampod é o primeiro sistema de alisamento à vapor para os cabelos. Criado pela L’Oréal Professionnel e Rowenta Salon, a ideia foi de associar o poder e a rapidez do vapor para alisamentos, com a hidratação da pro-queratina, que penetra profundamente nos fios. Resultado: cabelos disciplinados em tempo record e também mais hidratados, macios e brilhantes à cada utilização”

Explicação da blogueira:
O Steampod se parece bastante com uma chapinha normal, mas ele é maior, tem um reservatório de água (responsável pela fabricação do vapor) e um fio bem mais espesso. Suas temperaturas vão de 170 à 210 graus. Segundo o fabricante, você deve passar somente duas vezes o steampod em cada mecha, para não danificar os fios.
Quando você adquire o aparelho, ele vem numa caixa com um creme de alisamento à base de queratina, ativado com o vapor e um sérum protetor. Esse creme é ótimo, só de passar no cabelo, você já sente os fios mais macios e lisos e o protetor você não pode nunca deixar de passar para evitar possíveis danos do calor.

Ele é excelente tanto para alisar quanto para fazer cachos.

Modo de usar:
- Lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.
- Deixe secar naturalmente ou seque com o secador (nem precisa usar a escova para ajudar a alisar). Em ambos os casos, quando ele estiver quase seco (cerca de 80%), passe o creme de alisamento. Só uma gota do tamanho de uma amêndoa é suficiente. Dê preferência para o comprimento dos cabelos e não para a raiz.
- Quando ele estiver seco e você for usar o steampod, aplique o sérum protetor (de novo, sem exagerar. Dê preferência para as pontas).
- Coloque água no reservatório, se possível água mineral para que não fique nenhum resíduo no cabelo ou nos furinhos do vapor.
- Ligue o aparelho e coloque na temperatura desejada. Eu uso em 210 graus.
- Separe o cabelo em mechas e utilize como uma chapinha normal.

Resultado:
Seu cabelo fica SUPER liso, macio, soltinho (coisa que eu odiava com a chapinha normal era a sensação de capacete, sabe?), muito brilhante e sem frizz. E o melhor: MUITO mais rápido que uma prancha normal.

Julgamento final: APROVADÍSSIMO. Um verdadeiro tratamento para os cabelos.

Prós:
- Rapidez e eficácia
- Hidratação perfeita
- Pode alisar, mas também faz melhor que muito baby liss. Cachinhos perfeitos e brilhantes. Veja aqui o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KmWpExYzRsA

Contras:
- Grande
- Nada prático para levar numa viagem
- Ocupa espaço para guardar
- Preço ainda alto no Brasil

Dica: quem tem cabelo oleoso e sempre sofreu com o aumento da oleosidade por causa da chapinha, pode ficar feliz. O steampod não deixará seu cabelo oleoso, mas não pode exagerar no creme, nem no óleo, viu?
Ah, e o óleo e o creme duram bastante!

Preço: Não consegui ainda achar a versão “casa” do steampod em algum site de compras. No Amazon, ele sai por $250 em média

 

14 comentários em “Testei: Steampod da L’Oréal (alisa e enrola!)

  1. Olá Tássia. Minha duvida é, depois que acaba o produto que fica armazenado nesse recipiente com água mineral, onde encontramos para comprar mais?
    Obrigada!

  2. Naiara, tudo bem?

    Não tem nenhum produto que se armazena no recipiente. É água mesmo.
    Se vc está falando dos produtos que você passa antes (a queratina e o protetor térmico), na internet mesmo você compra. Ou na sua perfumaria preferida, porque o produto não precisa ser obrigatoriamente Loreal =)

    Bjo!

  3. Boa tarde, gostaria de saber se essa stempod versão casa que comprou é 110v. E se esse link que mandou foi de onde comprou a sua. Obrigada!

  4. Eu usei e amei, o meu cabelo mudou na hora, estava muito elastico e com muito frizz, ficou super brilhante, fios fortes, e com muito brilho…. super recomendo meninas..

  5. Na minha opinião e uso profissional em Portugal uso diariamente a rowenta e L’Oréal não acho nada de especial! o incómodo de andar sempre com a caldeira a trás de ti, porque o fio não é tão grande quanto parece, porém está bem revestido mas pode cair a qualquer momento ao menos da para tirar o pente que é incómodo e a temperatura e de 210. Já um equipamento da imetec com infravermelhos e placa de cerâmica e a 230 pelo mesmo preço não vejo diferença.
    Não acho os produtos mais adequados para a utilização de um alisamento a schwarzkopf, wella e a salerm tem melhores preparação e finalizantes capilar.

    Acaba por ser um pouco publicidade enganosa.

  6. Comprei (no site beleza de mulher) a steampod na versão profissional com o reservatório grande, ela veio com dois cartuchos de filtro, porém andei pesquisando na internet e não encontrei o refil no Brasil, apenas no ebay e amazon, segundo o manual a duração é de aproximadamente 6 meses….Vc sabe onde encontro esse filtro???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *