Fazendo Luzes no cabelo em casa

Já pintei meu cabelo de várias cores. Fui morena, ruiva e hoje sou loira! hahahaa. Mas não pinto meu cabelo todo há muitos anos. Sempre faço luzes.

Acho que faz mais de 6 anos que as faço com ajuda da minha mãe, em casa mesmo, acreditam?! Para fazer, uso o kit ‘mechas e luzes’ da Koleston e o kit desamarelador da Alfaparf.

Antigamente, só usava o kit mechas, mas percebi que meu cabelo ficava mega amarelado e, às vezes, um pouco alaranjado. Foi aí que descobri o ‘kit desamarelador’ da Alfaparf, e, finalmente, consegui fazer luzes com um tom mais platinado sem precisar ir ao salão! 😀

Passo a passo:

1 - O cabelo tem que estar seco e desembaraçado (Eu não lavo o cabelo antes);

2 - Coloque a touca que vem dentro do kit e peça para alguém puxar os fios. Cuidado para não rasgar a touca quando for puxar, tem que ser com cuidado e sem força. Se você quiser deixar poucos fios loiros intercale os furinhos da touca. Caso queira bastante utilize todos os furinhos.

3 - Depois de puxar os fios é só passar a tinta que vem dentro do kit e aguardar 30 minutos para o produto fazer efeito.

4 - Após passar os 30 minutos, tiro o produto com água fria, mas não tiro a touca ainda. Logo após tirar o produto, seco um pouco o cabelo com a toalha e preparo o tonalizante do kit desamarelador.

5 – Primeiro, passo o desamarelador na parte do cabelo que eu fiz as luzes. Espero 8 minutos e finalmente tiro a touca. Logo depois passo o resto do tonalizante (kit desamarelador) que sobrou no cabelo todo. Fico mais 2 minutos e lavo o cabelo para tirar o produto.

Importante: Cuidado para não deixar o tonalizante por muito tempo. O cabelo fica bem platinado, quase branco. Por isto, só deixo 8 minutinhos. Se você gosta do cabelo super platinado, é só deixar uns 20 minutos.

Retoco minhas luzes de 3 em 3 meses. Um item ruim das luzes com touca é que o processo de puxar os fios quebra um pouco o cabelo. Então, depois que eu as faço, corro para fazer uma hidratação intensa.

O que vocês acharam? Alguém ai também faz luzes no cabelo em casa? Qual sua técnica? :*

 

12 comentários em “Fazendo Luzes no cabelo em casa

    1. Resposta para Stefânia:

      Hahahahhaha faço Ste!!! Acho que nunca fiz luzes no salão, sempre foi em casa hahahahahhahahaha !! Oba que bom que gostou! Um beijo enorme! 😀

    1. Resposta para Flavia Marques:

      Hahahahahahhaa é meio ousado, fiz uma vez e deixei ele amarelo ovo. Entrei em desespero hahahahaha. Mas com o desamarelador é sem erro. =D
      Bjaooo

  1. Ju, qual o comprimento do seu cabelo? Vc usa apenas uma caixinha de cada? Faço luzes no cabelo ja faz algum tempo mas sempre no salão. Decidi que agora em diante vou fazer em casa, mas meu cabelo e longo, bate no meio das costas mais ou menos e tenho bastante cabelo, porem eles são bem finos, minha dúvida é se apenas uma caixinha de cada vai ser suficiente!!! bjos.

  2. ola eu fiz luzes mais taquei tinta preta em cima mais ja tem um uns 6 meses e a tinta preta saiu e onde tinha luzes ta meio avermelhado vc acha que da pra mim fazer em casa e o avermelhado sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *